Desintoxicação do WhatsAPP

julho 13, 2015

Olá, Coisas lindas !

Hoje eu vou falar de um tema,pouco abordado e bastante polêmico :

NÃO TER WHATSAPP ou NÃO USAR O WHATSAPP !!



De primeiro momento,você deve ter pensando: Nossa mais eu não consigo ficar sem falar no whats !
  • Hoje as pessoas só se comunicam pela internet;
  • Não ter whatsapp mostra que você está por fora da tecnologia;
  • Como que você vai se comunicar com as pessoas ? 
  • Ah não... Isso pra mim é demais !

Com certeza, você já deve ter ouvido frases comuns como :
  • Sai desse whatsapp e vá fazer alguma coisa;
  • Larga isso e conversa com agente;
  • Essa garota (o) só fica nesse zap zap zap zap ;
  • Amor larga o ZAP e me dar atenção; 

Ou até mesmo você pronunciar essas frases :
  • Calma ai, vou só falar mais isso aqui e já largo;
  • Vou só dar um tchau pra pessoa e já falo com você;
  • Calma ai rapidinho ,preciso muito olhar essa mensagem;

Ninguém gosta de assumir que tem um certo ''Vício'' e que mal consegue largar os telefones e redes sociais ,todas elas entre as principais ( Facebook que acredito que poucos estão últimamente,porém não deixa de ser um lugar onde as pessoas ficam postando o que pensa o dia todo ''lugar dos filósofos'' NÃO DEIXA DE SER ASSUNTO PRA OUTRO POST ,Instagram,WHATSAPP e agora também o SNAPCHAT ) É claro que pessoas trabalham também com as redes sociais e quando isso passa ser um mal ? 
Que te afasta das pessoas, te afasta de ler um livro, assistir um filme, conversar com pessoas em lugares que normalmente deveria ser uma social,ouvir a voz daquela pessoa querida pelo telefone, ter o prazer de receber um SMS.
Você se lembra a última vez que largou o telefone de lado e interagiu com alguém ao seu lado ?



Ah ,mais também tem aquelas pessoas que precisam estar no telefone até mesmo pra almoçar sozinho ou em qualquer outra ocasião em que necessita do telefone para não se sentir tão sozinho...


Talvez você se perguntou  agora: Mais Valéria você é Blogueira como vai fazer sem whatsapp ?

R: Não querendo ser radical, reconheço que o WhatsAPP é um meio de comunicação gratuito e disponível para todos os Smartphone,onde posso mandar uma mensagem e saber se a pessoa visualizou (ainda tem isso,quando você passa a ser totalmente cobrado pela última hora que visualizou e se não respondeu a pessoa do outro lado já se sente ignorado ) e ainda me comunicar com pessoas de outros estados e mundo inteiro.
Tudo é questão de bom senso e olhando em minha volta percebi que estava ficando mais tempo no whatsapp do que :

Terminar de ler um livro
começar a ler livros que possam me trazer conteúdos ,
Ver um filme em casa,
Terminar de ver uma série,
Terminar alguma tarefa em casa;
Me levava a procrastinar a maioria das tarefas;

Se estou escrevendo esse post e porque eu gosto de passar experiências e não chegar aqui e escrever algo que é FATO  e não contar a realidade nem viver o que falo.
E tudo que estou escrevendo (E MEU não é CTRL+C e CTRL+V como vejo pessoas fazendo por ai)

Então Eu decidi a deixar abandonar o whatsapp excluir ele da minha vida e do meu celular por um tempo determinado e produzir mais coisas no meu cotidiano e tenho certeza antes mesmo de começar estou fazendo o certo ....
É sabe o que mais estava preocupando o fato das pessoas controlarem a sua última visualização e te cobrar por isso, porque você viu e não respondeu e aqueles barulhinhos na cabeça toda hora,mesmo quando não tocava kkkkkkk é tenso !



´ É obvio que voltarei a usar, mais espero que com cautela, escrever um post não é vergonha, vergonha e você perder 30min no whatsapp podendo estar 30min lendo um livro e fazendo coisas produtivas,quem realmente gosta de mim e precisar falar  algo comigo, vai me ligar,mandar um SMS (afinal tem meu número )

Hoje o tema é desintoxicando do WhatsAPP ,mais isso não tem nada a ver com o blog & Youtube que é a válvula de escape,algo que eu amo fazer,isso tem a ver com tarefas e em breve volto pra contar pra vocês como foi esse processo ....

Reflitam nesse vídeo que a Coca-Cola criou onde mostra a total dependência das  pessoas com o celular e redes sociais :




MAIS É SÉRIO COISAS LINDAS !
REFLITAM, SE VALE REALMENTE Á PENA VOCÊS PERDEREM TANTO TEMPO COM WHATSAPP ENTRE OUTRAS REDES DO QUE DAR ATENÇÃO A OUTRAS PRIORIDADES DA SUA VIDA !!!
TENHAM BOM SENSO !!
DEIXE COMENTÁRIOS, QUERO SABER O QUE VOCÊS PENSAM E SABER SE QUEREM POSTS ASSIM.

“Temos que entender que, se há alguém na sua frente, por que dar mais atenção a alguém que está distante?”

Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação mais sério era o de perto.
Millôr Fernandes
MEDITAÇÃO A LUZ DA PALAVRA DE DEUS : Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro,tudo o que é honesto, tudo o que é justo o que é puro tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude,e se há algum louvor , nisso pensai . Felipenses 4. 8 


Snapchat: Byvaleriasantana 
Facebook
*imagens retiradas do Google 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Concordo plenamente com você valéria...ultimamente minha vida se resume a wpp...afff ontem mesmo fui dormir 2 da manhã...rsrsrrsrs poderia estar lendo um livro mesmo. Este post é de utilidade pública viu, adorei muito bom.
    bjos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente nos meus 15 anos a felicidade era ter um livro pra ler e ficar acordada pra terminar o livro,mais fico feliz que tenha gostado.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Arrasou amiga ! Concordo com tudo que você falou, é muito dificil passar algumas horas longe desse aplicativo, estamos nos tornando cada vez mais viciados e facinados por essas coisas. Acho muito triste ver pessoas almoçando, shopping, festas, almoços de família e todo mundo estar mais interessado de estar conversando com alguém no celular ao invés de estar falando com a pessoa que está com você ali, perdemos o contato totalmente, daqui alguns anos nos tornaremos pessoas sem toque e só mandaremos emoticons uns para os outros. ótimo assunto ;}

    blogoosferando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profundo isso que você disse sobre os Emoticons !!!
      Fico muito feliz que tenha gostado eu realmente me preocupo em passar pra pessoas essas experiências, acho que vale á pena e ver gostando assim me da mais vontade de continuar escrevendo.
      Brigado por comentar,amiga :)
      Beijinhos

      Excluir
  3. Amiga, realmente hoje em dia esta dificil de se comunicar com as pessoas pessoalmente ou por uma ligação, só sabem viver no zap, brigam pelo zap, namoram pelo zap, rs tá dificil . Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ,mais o difícil não é impossível !
      Fico feliz que gostou, beijokas ♥

      Excluir
  4. Verdade Valéria, já passei por isso! não só no wpp, mas em todas as outras redes sociais, e deixava de fazer coisas para ficar conversando, ai eu vi que aquilo não me acrescentava em nada, então eu parei de ficar muito tempo, não posso abandonar mas aprendi a me cuidar para não passar dos limites.
    Adorei o post, beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Amiga, fiquei sem Whatsapp por livre espontânea pressão (assalto).
    Porém, me sinto livre... livre de cobranças dos "amigos", do vício de estar agarrada ao celular!
    E parece q não, mas consome demais o nosso tempo! E sem contar passamos a observar como as outras pessoas ficam alheia ao resto do mundo... notei como é difícil conversar com alguém q não larga o celular...não te dá atenção, e vc tem q repetir 30 vezes, é irritante!
    Todo mundo tinha q fazer essa desintoxicação pra se auto analisar! Gostei Lela!

    ResponderExcluir
  6. kkk nao to desmaiada nao hehe ....adorei super me identifiquei e concordo plenamente que as pessoas estão se perdendo no mundo virtual e deixando de lado o contato e ate mesmo as conversas jogadas fora entre familiares,afazeres domestico e ate mesmo os estudos,quantas vezes ja ouvir algumas pessoas pedindo atenção e eu super animada em uma conversa no celular acabava deixando a pessoa de lado... e algo para se pensar e tomar uma uma atitude e mudar....um mega beijo amei o post hehe beijokas fui!!

    ResponderExcluir

Sejam Bem-Vindos !
Obrigada por reservar um tempo pra comentar ♥ Volte sempre !

* Sempre Respondo os comentários Aqui mesmo logo abaixo os seus comentários e em algumas vezes no seu próprio Blog .
* Deixe o link do seu Blog para que eu possa retribuir a Visita assim que possível !
* Por favor,Comente sobre o post ( leia,não saia logo de cara pedindo pra seguir,pois não seguirei dessa forma.)

Beijinhos não esqueçam de Voltar para Ver as respostas e conhecer novos posts ♥♥♥♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images