Fim de Relacionamentos e como Lidar com o término ?

janeiro 17, 2016

Ola,coisas Lindas !



Se tem algo que eu gosto muito de fazer é textos de reflexão, digamos que é bom ler essas coisas quando estamos meio pra baixos e no meu caso, escrevo experiências,coisas que vivo e que de certa forma me ensinou a ver as coisas de outra maneira.

Uma leitora me pediu pra falar sobre esse assunto e aqui vamos contar experiências.


Estamos sempre em constante aprendizados ,basta apenas querer aceitar que estamos de mudanças.
Recentemente passei por uma fase muito difícil da minha vida que toda Menina X Mulher acaba passando.... FIM DE RELACIONAMENTO

E não importa qual foi o motivo do término,não é nada fácil se adaptar a nova rotina sem a ''pessoa que você ama'' ou '' acostumou a viver ''
E uma dor que parece que só você sentiu na vida é como se realmente estivesse tirando seu coração do lugar, quem talvez não tenha passado por esse sentimento de perda,talvez não te entenda e vai achar que você está exagerando...
Ou vai contar inúmeras histórias que se passou ,achando que a sua é igual ( existem casos & casos) ,mais prefiro lhe dizer que você só deve guardar pra você, aquilo que é bom, cuidado com certos conselhos, podem te deixar ainda mais confusa(o).
Mais tenho que te dizer,isso é normal (vai doer,mais vai passar tá !)
OBS: Eu sobrevivi e você também pode sobreviver...


 A Ficha realmente demora pra cair e você perceber que Tudo realmente acabou,até porque quando vivemos com lembranças do passado ao nosso redor nunca vamos esquecer e aprendi algo,quando você não quer esquecer, você não vai esquecer, tudo na sua mente vai girar em torno de que tem uma solução e aquilo só vai te matando por dentro é como se cada palavra ,cada detalhe que você ver e começa a dizer:

FECHE O CICLO

Tá vendo, ainda tem uma chance ?
Coitada das amigas que precisam ouvir isso várias vezes...Mais amigos é pra essas coisas ouvir mil vezes que você ainda está afim daquele macho,até o ponto delas avisarem que vai dar na sua cara.

VOCÊ ,PRECISA SE DESFAZER DE FOTOS E LEMBRANCINHAS QUE TE FAZ LEMBRAR O QUANTO FOI BOM...

Isso é o que de fato você constantemente vai ouvir das pessoas, mais não adianta nada você jogar tudo fora e simplesmente a pessoa ainda estar no seu coração.
Quando você plenamente aceitar e se acalmar e entender que de fato acabou e já desabafou e já falou mal dele(a) até pra quem não devia ,depois de já ter chorado o que tinha pra chorar...

Ai sim, pega essas coisas JOGA FORA  e vai VIVER A SUA VIDA!
NÃO FOI ASSIM QUE DISSERAM PRA VOCÊ,VIVER A SUA VIDA....

QUEM VIVE DE PASSADO E MUSEU E VOCÊ NÃO QUER QUE SUA CASA VIRE UM MUSEU DE FOTOS E URSINHOS DE EX-NAMORADO....OU QUER ?

Mais uma coisa eu preciso ser bem sincera pra vocês, não posso vir aqui e falar frases prontas que toda ''mulher'' está acostumada a ouvir ou seguir instintos das outras,porque se tem uma coisa que nunca fui e de seguir o que todo mundo faz...
Geralmente as amigas diz pra não chorar porque ele não te merece e daí se ele realmente não te merece, Beleza, mais tá doendo em você e dor de amor só sente quem passa,então sem generalizar...


Curta sua fossa !!
Chore o que precisar chorar,até porque ser forte pra mostrar pros outros uma hora a máscara vai cair e por trás de tanta força que você demostrava, quando você menos esperar vem a fraqueza e daí é pior pra superar esse fim de relacionamento.
Falo isso por experiência própria, não fique se fazendo de forte,porque a amiguinha quer que você o esqueça ou pare de chorar.
Quem está de fora só costuma falar o que acham e o que leu nas revistinhas e internet.
Aproveite e pense no que resultou nesse fim,o que deu de errado, quais foram seus erros e acertos e os dele(a) ,não fique só se lamentando pras amigas dizendo que ele (a) estavam errados.
E no próximo relacionamento vê se não cometa os mesmos erros...

Sabe porque estou falando isso, talvez porque você que está lendo nesse momento diga...
Nossa ! Ela está defendendo os homens. NEGATIVO
Não defendo nem o homem nem a mulher, quando um casal termina ambos tem a sua parcela de culpas e erros e acertos,por isso é muito fácil as ''amiguinhas'' jogar a parcela de culpa no cara ou na menina.

NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO ,APRENDA COM ELAS E PENSE QUE ISSO FOI MAIS UM APRENDIZADO! 

O que tenho pra dizer pra você é viva todas as fases desse fim ,mais sai liberta,livre pra voar, livre para dar novos rumos a sua vida,sem pressão de ninguém;quem vai saber se essa ''cura'' chegou é você.
* '' ''( Isso é algo que vamos falar em um outro post)


Mulheres quando terminam relacionamento, costumamos ''quase todas'' usar as redes sociais para desabafar algo entalado em nossas gargantas e daí começa as frases,principalmente no FACEBOOK.
Sei que dá vontade de dizer pra Deus e o mundo o quanto você está bem sem estar e o quanto você o odeia sem odiar, nessas horas todo mundo fica lendo suas poesias e poemas.
Ei, Menina ! Se segure, isso tudo passa e depois você vai olhar na sua time line e vai rir disso tudo !
Então seja sábia, pense bem antes de sair escrevendo frases sobre sua vida, infelizmente você pode estar abrindo seu coração pra quem não deve e afastando coisas boas da sua vida.



                                                        Se inscrevam no meu canal
Snapchat: Byvaleriasantan

You Might Also Like

4 comentários

  1. Fim de relacionamento não é fácil... Sofri com isso a mais de um ano e finalmente sessou quando o meu pai morreu, uma pequena dor foi substituída por uma dor muito maior.
    Em 2015, eu lembrava dos momentos bons que eu tive com o meu antigo companheiro e sofria demais com a ausência dele, porém eu me distraía com diversas tarefas para não ficar pensando nele e nem na nossa história.
    Hoje aprendi a me amar mais, a dar mais valor para minha família e acho que é isso que basta.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Fim de relacionamentos é uma coisa muito delicada de se falar. Adorei seu texto, ele é muito condizente e interessante.
    Mesmo que alguns amigos tentem ajudar, apenas a pessoa pode sair da fossa, com um passo de cada vez as coisas voltam ao lugar.

    beijos
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
  3. uma coisa que me ajudou muito foi a fazer uma listinha de defeitos do meu ex kkk, sempre que me dava saudades eu pegava a listinha, com 1 mês eu já tinha esquecido ele,foi libertador!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Sejam Bem-Vindos !
Obrigada por reservar um tempo pra comentar ♥ Volte sempre !

* Sempre Respondo os comentários Aqui mesmo logo abaixo os seus comentários e em algumas vezes no seu próprio Blog .
* Deixe o link do seu Blog para que eu possa retribuir a Visita assim que possível !
* Por favor,Comente sobre o post ( leia,não saia logo de cara pedindo pra seguir,pois não seguirei dessa forma.)

Beijinhos não esqueçam de Voltar para Ver as respostas e conhecer novos posts ♥♥♥♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images